menu

Inscrições

As inscrições estão encerradas. Os interessados puderam encaminhar, até o dia 18 de agosto, filmes para o e-mail kinominuto@gmail.com com os seguintes dados abaixo:

REGULAMENTO 2017

I – MOSTRA DE VÍDEOS DE CURTA METRAGEM

Para participar, os idealizadores deverão apresentar vídeos de curta-metragem de até 60 segundos (1 minuto), em ficção, animação, documentário ou experimental, incluídos os créditos, feitos por realizadores e/ou produtores nacionais ou radicados no país há mais de 2 (dois) anos, desde que tenham sido concluídos a partir de janeiro de 2016.

II – INSCRIÇÃO E SELEÇÃO

1 – Para a pré-seleção dos vídeos enviados, o Kino Minuto vai designar uma comissão, que ficará responsável pela análise, avaliação e aprovação ou não dos mesmos, sendo o resultado em caráter irreversível e irrecorrível. O festival ficará ainda responsável de informar os diretores das produções que foram habilitadas para as mostras competitivas. Por outro lado, os trabalhos não selecionados poderão integrar mostras paralelas, salvo expressa manifestação em contrário. Todas as mostras serão realizadas durante o Festival Kino Minuto, entre os dias 28 a 30 de setembro de 2017;
2 – Os curtas deverão ser enviados via link (vimeo e/ou youtube), juntamente com a ficha de inscrição devidamente preenchida;
3 – Cada participante poderá enviar quantos trabalhos achar necessário, não tendo um limite para tal;
4 – A organização do festival ficará responsável por preparar a exibição das produções selecionadas.

III – JULGAMENTO E PREMIAÇÃO

O Festival Kino Minuto disponibilizará as Mostras Competitivas Brasil, Universitária, Internacional e Publicitária, voltadas para produções de até 60 segundos (1 minuto), além de uma mostra paralela destinada a filmes que não forem selecionados pela curadoria. O evento ainda abrirá espaço para alunos da rede pública de ensino, por meio da Mostra Competitiva Lula Gonzaga, em que alunos capacitados produzirão um curta-metragem através de oficina.
1 – A premiação concederá um troféu para o melhor filme de cada categoria, incluindo a Mostra Lula Gonzaga e a mostra paralela.

IV – DISPOSIÇÕES GERAIS

1 – A curadoria não analisará produções audiovisuais enviadas fora do prazo estabelecido;
2 – Exemplos não mencionados no decorrer deste regulamento serão avaliados pela direção do evento.

Curta o cinema na Suíça nordestina!

Igor da Nóbrega
Diretor do Festival